Detroit em Rebelião - IMDb
Título no Brasil: Detroit em Rebelião
Título Original: Detroit
Gênero: Crime / Drama / História
Duração: 143 min
Diretor: Kathryn Bigelow
Lançamento: 2017
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Inglês
Legenda: Português-BR
Tamanho: 1.74 GB / 2.74 GB
Formato: BluRay / MKV
Resolução: 1280×720 / 1920×1080
Hospedagem: Torrent
Detroit em Rebelião

Detroit em Rebelião – Sinopse, Elenco, Download, Screen, Trailer.

Baixar Filme Detroit em Rebelião Torrent Dublado Legendado: No ano de 1967, Detroit vive cinco dias de intensos protestos e violência. Um ataque policial na cidade resulta em um dos maiores tumultos na história dos Estados Unidos, levando à federalização da Guarda Nacional de Michigan e ao envolvimento de duas divisões aéreas do Exército americano.

Elenco:
Chris Chalk … Officer Frank
Mason Alban … Police Sergeant James
Bennett Deady … Police Officer Bill
Andrea Eversley … Dancer
Michael Jibrin … Vietnam Vet
Khris Davis … Blind Pig Patron
Tokunbo Joshua Olumide … Dave
Daniel Washington … Blind Pig Bouncer
Amari Cheatom … Undercover Cop
Tyler James Williams … Leon
Laz Alonso … Congressman Conyers
Benz Veal … Nate Conyers
Angel Blaise
Lance Law
Jaleel Sanders

CURIOSIDADES:

Kathryn Bigelow já trabalhou com Mark Boal em Guerra ao Terror e (2008) e A Hora Mais Escura (2012). Quem também integrou o elenco de Guerra ao Terror foi Anthony Mackie.

As filmagens foram realizadas em Dorchester, Massachusetts, e também em Hamtramck, Michigan. Baseado em eventos reais.

Comentários:

A premiada e competente diretora Kathryn Bigelow, do ganhador do Oscar Guerra ao Terror (2008), e dos excelentes A Hora Mais Escura (2012) e Caçadores de Emoção (1991), nos traz agora uma mistura de filme com documentário (aparecem cenas reais da época), de um episódio tenso ocorrido em 1967 em Detroit. O fato ocorreu há 50 anos e parece que pouca coisa mudou no mundo até agora, em relação aos direitos civis dos negros nos EUA e até mesmo no mundo. O filme é tenso do início ao fim e tem nisso seu maior trunfo, não há um protagonista, o que sobressai são mesmo os fatos retratados. Todas as atuações estão na medida certa com leve destaque para Will Poulter que faz Krauss um policial extremamente racista e desumano. O elenco conta ainda com John Boyega (Dismukes), Algee Smith (Larry), Jacob Latimore (Fred) e Anthony Mackie (Greene).

Este é o mais novo trabalho da diretora especialista em retratar eventos da vida real como ficção estilizada, Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror, A Hora Mais Escura). Aqui ela reproduz um incidente tenso ocorrido em um motel durante as revoltas do verão de 1967 em Detroit. E tudo no filme carrega emoção. As luzes amarelas, a fotografia granulada (evocando a época) junto da direção de arte e dos recortes de imagens reais. Até as falas conseguem subverter a realidade pelo bem da ficção. Porém, isso é desonesto a partir de um certo ponto. Mostrando os negros como vítimas absolutas da força policial, vemos um pai de família saqueando um mercado em busca de mantimentos ser caçado como um animal por um policial que se arrepende apenas de não ter conseguido matá-lo. E toda a cena se passa com o poder imediatista de uma câmera na mão.

Assistiu? Clique aqui e deixe seu comentário também!