Sobre o Site

Links Úteis:

Série & Filme

Todo o Dinheiro do Mundo (2018) + Legenda – TORRENT

Todo o Dinheiro do Mundo - IMDb
Título no Brasil: Todo o Dinheiro do Mundo
Título Original: All the Money in the World
Gênero: Biografia / Crime / Drama
Duração: 132 min
Diretor: Ridley Scott
Lançamento: 2018
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Inglês
Legenda: Português-BR
Tamanho: 1.60 GB / 2.55 GB
Formato: BluRay / MKV
Resolução: 1280×720 / 1920×1080
Hospedagem: Torrent
Todo o Dinheiro do Mundo

Todo o Dinheiro do Mundo – Sinopse, Elenco, Links, Screen, Trailer.

Itália, 1973. John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto favorito do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer), um dos primeiros bilionários da história da humanidade. O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada para convencer o ex-sogro a pagar o resgate milionário do filho. Frio, manipulador e mesquinho, Getty irá encarregar o ex-espião Fletcher Chase (Mark Wahlberg), seu homem de confiança, de descobrir quem e o que está por trás do crime, solucionando o problema sem o desperdício de nenhum centavo de sua fortuna.

Elenco:
Michelle Williams … Gail Harris
Christopher Plummer … J. Paul Getty
Mark Wahlberg … Fletcher Chase
Romain Duris … Cinquanta
Timothy Hutton … Oswald Hinge
Charlie Plummer … John Paul Getty III
Charlie Shotwell … John Paul Getty III
Andrew Buchan … John Paul Getty II
Marco Leonardi … Mammoliti
Giuseppe Bonifati … Giovanni Iacovoni
Nicolas Vaporidis … Il Tamia ‘Chipmunk’
Andrea Piedimonte Bodini … Corvo (como Andrea Piedimonte)
Guglielmo Favilla … Piccolino
Nicola Di Chio … Kidnap Van Driver
Adele Tirante … Prostituta Maria

CURIOSIDADES:

Depois que Christopher Plummer substituiu Kevin Spacey na trama, o diretor Ridley Scott decidiu não mostrar a Plummer como Spacey interpretava seu papel. No final, as atuações saírem bem diferentes, mas igualmente eficazes.

Em 2000, Ridley Scott também teve que substituir um ator no filme Gladiador, mas dessa vez devido à morte prematura de Oliver Reed.

Devido à substituição de Spacey por Plummer, foi necessário desembolsar cerca de US$ 10 milhões.

Comentários:

Esse é um filme cercado de polêmicas que acabaram por fazer o filme ser mais conhecido pelos problemas nos bastidores do que pelas suas qualidades artísticas. Ridley Scott, que se tornou um dos grandes diretores do cinema americano principalmente por seus filmes de ficção científica (vide Alien e Blade Runner) e épicos (como o super premiado Gladiador), nos traz um filme morno sobre uma mãe desesperada, que faz de tudo para conseguir ter seu filho de volta depois que ele é sequestrado. Aliás, ele e sequestrado por ser neto do homem intitulado “o homem mais rico da história”. Ao término da sessão, fiquei me perguntando como que o filme deu errado. Pode sim ter sido pelos escândalos que fizeram o Kevin Spacey ter sido substituído pelo Christopher Plummer (que, aliás, acabou ganhando uma merecida indicação ao Oscar por sua atuação aqui) em última hora, e pelo amplamente difundido absurdo sobre o fato de Mark Wahlberg ter ganhado um cachê infinitamente maior do que o de Michelle Williams (algo que não consigo conceber, já que Williams é a protagonista do filme e é uma atriz reconhecidamente incrível e talentosa enquanto Wahlberg é simplesmente… Wahlberg). Tudo isso parece ter realmente afetado o resultado final, pois o filme não chega a empolgar em nenhum momento. Um filme comum, sem grandes atrativos além da presença de Williams e Plummer. Para se assistir e esquecer, o que é triste, já que tinha um grande potencial.

Se em TODO O DINHEIRO DO MUNDO há lacunas, isso é plenamente ofuscado pela condução da história e pelos desempenhos espetaculares de seus atores. Infelizmente, o filme foi ofuscado pelo escândalo sexual envolvendo o ator (Kevin Spacey) que interpretou o bilionário norte-americano Jean Paul Getty, substituído por Christopher Plummer, em todas as suas cenas, digitalmente ou regravadas. É famosa a insistência de Getty em adiar o pagamento do resgate do sequestro de um de seus netos (em 1973 e, segundo o filme, para não sofrer prejuízos). Se fossem outros os envolvidos na realização do filme, a personagem seria apenas um Tio Patinhas cultuando sua moedinha número Um. Mas, o filme tem tensão e tiradas sarcásticas que fariam corar os patrulheiros atuais do “politicamente correto”. Um grande filme!

Assistiu? Clique aqui e deixe seu comentário também!

Scroll Up