Uma Dobra no Tempo - IMDb
Título no Brasil: Uma Dobra no Tempo
Título Original: A Wrinkle in Time
Gênero: Aventura / Fantasia / Família
Duração: 109 min
Diretor: Ava DuVernay
Lançamento: 2018
Qualidade de Áudio: 8.5
Qualidade de Vídeo: 8.5
Idioma: Português-BR / Inglês
Legenda: Português-BR
Tamanho: 2.60 GB / 2.60 GB
Formato: HDTS / MKV
Resolução: 1280×720 / 1920×1080
Hospedagem: Torrent
Uma Dobra no Tempo

Uma Dobra no Tempo – Sinopse, Elenco, Links, Screen, Trailer.

Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai (Chris Pine), um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

Elenco:
Storm Reid … Meg
Oprah Winfrey … Mrs. Which
Reese Witherspoon … Mrs. Whatsit
Mindy Kaling … Mrs. Who
Levi Miller … Calvin
Deric McCabe … Charles Wallace
Chris Pine … Mr. Murry
Gugu Mbatha-Raw … Mrs. Murry
Zach Galifianakis … Happy Medium
Michael Peña … Red
André Holland … Principal Jenkins
Rowan Blanchard … Veronica Kiley
Bellamy Young … Camazotz Woman
David Oyelowo … The It
Conrad Roberts … Elegant Man

CURIOSIDADES:

Baseado no livro Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L’Engle. Ava DuVernay é a primeira mulher negra a dirigir um blockbuster. Ela também é a terceira mulher a comandar uma produção com mais de US$100 milhões.

Durante o período de filmagens na Nova Zelândia, que durou duas semanas, toda a equipe foi tratada como família pelos indígenas locais.

Comentários:

Um filme difícil de classificar, mas que merece atenção. A Disney nos entrega mais uma grande produção, investimento massivo em efeitos especiais. E transporta o espectador por uma viagem de auto conhecimento, sobre valores familiares, e autoestima. Apelando hora ou outra para frases cliques, enquadros básicos, e personagens secundários sem aprofundamento. O filme é muito bom, mas ele se perde. Passando da fantasia, para o drama e no terceiro ato ele vira um terror pesado para qualquer criança pequena. Os amantes de contos de fadas gostarão bastante, ainda mais por ser o primeiro liveaction da Disney com uma protagonista negra. Sendo assim vale a pena assistir so pelo valor social e as imagens impactantes.

Filme extremamente fraco. Roteiro se perde por várias vezes. Ambientação brega, tenta copiar elementos de Avatar e de outros filmes, sem sucesso. Terrível o figurino das personagens mágicas, que surgem sem nenhuma explicação plausível. Nos primeiros minutos o filme engana, falando de entrelaçamento quântico e dobras no espaço-tempo (o que me atraiu a assisti-lo), mas é só. Não via a hora de acabar. Não se presta nem a infantil. Talvez passe para uma criança de no máximo 5 anos… lamentável. Vergonha alheia dos atores que embarcaram nesse bateau mouche.